Para que eu possa contar a história sobre essa empresa, eu preciso que você saiba quais são os nossos valores: SUSTENTABILIDADE + MODA + INOVAÇÃO.

Aquele guarda-roupa velho e grande da avó pode se transformar em muita coisa. Uma mesa, uma cadeira. E até em óculos. Eu e a Cintia, minha sócia nesse negócio e na vida, acreditamos nisso. Não quanto aos móveis, o que seria óbvio, mas sim nos óculos.

Um presente, de repente, virou uma empresa. Eu, comprei uns óculos feito de madeira, de uma marca de fora do país, para a Cintia, de um presente de casamento. O que não esperava é que aquele produto viraria o nosso investimento.

Depois de 2011, alguns amigos sempre me aconselharam a montar um negócio. A dúvida persistiu por um tempo até eu reparei que muitas pessoas elogiavam os óculos de madeira. Pronto! Com a experiência adquirida em outros trabalhos de e-commerce, apostei na produção artesanal do acessório e venda pela internet, que foi a grande mola desse negócio, mais na frente, irá entender isso. Após muitas pesquisas, em setembro de 2014 nasceu a “Meu Óculos de Madeira”.

Com doze pessoas ao todo, a empresa é pioneira na produção desse artigo no Brasil, e concorre diretamente com outras do Sul-Sudeste, que desenvolvem produtos no mesmo seguimento.

Não nos preocupamos apenas com o design, mas a sustentabilidade é base nesse negócio. Por isso, utilizamos como matéria-prima madeira de móveis antigos, shapes de skate ou lâminas de madeira. E tudo isso é resistente a água!

Além disso, misturamos materiais como palha e resina, para ganhar novas texturas em nossos óculos.

Toda a produção é interna, desde a prensagem da madeira, a inserção da lente, que é assinada pela CARLZEISS, uma das melhores lentes do mundo.

Pode ter certeza, a gente faz óculos com muito amor e pensando em um futuro melhor.

E esse vídeo da nossa produção

 

E se ainda quiser conhecer mais segue nosso instagram | ou no facebook

 

Ou ainda, liga pra gente 085 3017 1234